Guilherme encerra ciclo no Santos depois de passar por dificuldade
Criticado por torcedores do Santos devido aos altos e baixos apresentados na atual temporada, Guilherme encerrou um ciclo de extrema importância neste domingo (25). Diante do Vitória, no Barradão, o atacante anotou o único gol que garantiu o triunfo alvinegro por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, deixou para trás o amargo jejum sem estufar as redes adversárias.
A título de curiosidade, Guilherme não marcava um gol desde o dia 19 de fevereiro, em jogo válido pelo Paulistão, na vitória sob o Noroeste por 3 a 0. Embora ainda tenha em mente o pênalti desperdiçado na eliminação da Copa do Brasil, o camisa 11 comemorou a retomada de sua confiança. Em entrevista cedida após despachar o rubro-negro, o atleta evidenciou a necessidade de colocar a cabeça no lugar para o restante da temporada.
“Estava. Bom, confesso que não é nada fácil falar agora. Mas glorifico a Deus por mais um gol com a camisa do Santos. Tem sido um tempo difícil, não só para mim, mas para meus companheiros também. Particularmente tem sido dias desafiadores. Mas a graça de Deus sempre me alcançou todos os dias. Quero reforçar também que o vestiário, CT, Vila e todos os funcionários que estão comigo no dia a dia. Eles fazem parte desse gol. Nunca fui tão abraçado. A verdade é essa”, desabafou o atacante.
Ainda que siga com o status de artilheiro da temporada, Guilherme não tem agradado os torcedores, principalmente por conta da dispensa da terceira fase da Copa do Brasil. Reconhecendo a importância de se dedicar rotineiramente, o ponta se desculpou com os torcedores e agradeceu o apoio recebido por membros do Santos nos últimos dias. Por fim, projetou dias melhores ao lado dos companheiros de equipe.
“Para o torcedor também, quero aproveitar a oportunidade e pedir desculpas pelo fato de…não tive êxito no pênalti durante a semana. Isso também acarretou na nossa desclassificação e eles podem ter certeza que sofri muito e ainda sofro. Eles podem ter certeza que no hotel também recebi muito apoio dos torcedores que estavam lá. Tanta gente enviando energia positiva. Quero dividir com eles também e agora se Deus quiser, continuar fazendo gols para dar alegria para eles também”, afirmou.
Guilherme fora da Série A
Outrora especulado como moeda de troca na próxima janela de transferência do Peixe, Guilherme não vestirá a camisa de outra equipe na Série A. Isso porque o craque atingiu sete partidas pela principal competição nacional, fator que descarta ser negociado com outro plantel da elite brasileira. Dessa forma, a diretoria do Santos somente poderá negociar o atacante com planteis da segunda divisão ou com o mercado internacional.
Apesar da oscilação apresentada pelo experiente jogador, seu desejo de apresentar números melhores foi potencializado com a busca por auxílio psicológico fora do clube. Nesse ínterim, no ano de 2025, Guilherme conta com 22 jogos disputados, 11 gols e duas assistências. No mais, é válido destacar que seu contrato com o Santos tem validade até o final de 2026.